Minha máscara para cílios e meu delineador em gel secaram!! O que fazer?

O post de hoje é uma colaboração da minha querida amiga (and cunhada,  hihihi) Josy, que me mandou uma sms móinto interessante, falando que deu “aquela ressuscitada”  na máscara e no delineador em gel dela, que haviam ressecado devido ao uso constante!

mascara-para-cilios-endurecida

A dica que ela me passou é pingar 1 gota de soro fisiológico em ambos, produto amplamente utilizado para a região dos olhos, para voltar a umectar sua maquiagem! Achei muito digno e resolvi pesquisar a respeito!

Antes de qualquer coisa, é interessante olhar o prazo de validade da sua maquiagem. É de consenso a informação que uma máscara não dura mais que 6 meses.  Então gente, se passou desse prazo, it is time to say goodbye!

Sério mesmo, imagina se dá problema de alergia por causa da validade? Uma máscara da Maybelline por exemplo, não custa mais que R$30,00 e com certeza, compensa mais comprar outra nova, do que ter problemas oftalmológicos!

A dica da Josy é ótima para quando o produto ainda está no prazo e já está secando. O ato de colocar e tirar o pincel do tubo, já “bombeia” oxigênio para dentro da máscara, o que ocasiona uma secagem do produto mais rápida. Então, colocar 1 gotinha, nesse caso, não faz mal algum!

Outra dica bacana que encontrei é colocar a máscara ou o delineador em gel em “banho-maria”, ou seja, coloque um pote com água morna e deixe os produtos por um tempinho. Isso também faz amolecer e evita de causar alterações na fórmula do produto!

Então é isso! Obrigada Josy pela dica preciosa! Eu tenho um delineador do Boticário que está começando a engrossar, daqui a um tempo vou aplicar a técnica nele!

Alguém de vocês já fez isso? Deixem dicas a respeito!

Beijos!

Deixe um comentário

